Leitura do
Livro Respostas da Vida
Capítulo 36
Reclamações
Aprendamos a evitar reclamações para não agravar dificuldades.
Perante situações em que a corrigenda se faça realmente necessária,
entregue as circunstâncias aos responsáveis pela orientação delas, que sabem
quando e como intervir.
Se você achou o ponto nevrálgico de alguma crise, terá encontrado
o lugar onde o proveito geral lhe pede auxílio.
Procurando retificar algum erro, vale mais o seu conhecimento do
bem que o seu conhecimento do mal.
Resguardando a harmonia de todos, imagine-se na condição da
pessoa em que você pretende colocar o seu problema.
Reflita nas tribulações que provavelmente estará atravessando a
criatura a quem você deseja apresentar a sua crítica.
A sua reclamação não lhe trará vantagem alguma.
Azedume para com as pessoas das quais você espera cooperação e
serviço é o modo mais seguro de preveni-las contra o seu próprio interesse.
Qualquer pessoa, quando cultive a paz, pode retirar-se em paz do
lugar onde se julgue em desarmonia ou desapreço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário