sábado, 31 de maio de 2025

Fim do Blog

 E aqui encerramos nossas postagens no blog Espiritismo Consolador.

Mas continuaremos compartilhando os áudios no Spotify. Ouça a lá...

https://open.spotify.com/show/0zmRzzFT4YKNH9sFKlhPNh




Momento Espírita - Para Nós Mesmos


Ouça aqui 👇👇👇

Para Nós Mesmos

É algo bastante comum criticarmos as atitudes alheias. Raras pessoas, cremos, não se encaixam nesse tipo de comportamento.

Basta olharmos e eis-nos avaliando os que nos cercam.

Julgamos parentes e amigos próximos, criticamos a maneira como eles educam seus filhos, acreditando que nós, com certeza, fazemos melhor.

Criticamos nossos colegas de trabalho, dizendo que não são pontuais, que não realizam bem a sua tarefa, que não têm a qualificação profissional que deveriam para a posição que ocupam.

No restaurante, no espaço público, nossos olhos críticos logo descobrem a postura equivocada, a falta de etiqueta desse ou daquele, a maneira desleixada de se servir à mesa, a má educação no trato com o outro.

Algumas vezes, guardamos somente para nós mesmos a avaliação crítica.

De outras vezes, compartilhamos nossas análises com quem está próximo a nós. Nem nos damos conta de como nossos comentários, ácidos e irônicos, quebram a harmonia ambiente e estabelecem um clima desagradável.

Justificamos dizendo que tudo é tão gritante que é impossível não perceber e não comentar.

Como podemos não ver o que acontece bem à nossa frente, junto àqueles com quem convivemos ou compartilham nosso mesmo ambiente?

Temos certa razão em assim pensar porque somente vivendo isolados da sociedade é que não nos depararíamos com essas situações.

Porém, cabe-nos escolher como agir perante o que vemos, o que observamos. Para tudo há momento certo e conveniência ou não de se falar.

Se nosso objetivo é corrigir o comportamento de quem está sob nossa guarda ou responsabilidade, de maneira sutil lhe chamaremos a atenção, orientando para melhor conduta.

A não ser assim, qual o objetivo de nossa crítica?

Lembremos que os que nos convidam para estarmos com eles, para uma festa, para um lanche, para um passeio, aguardam momentos de convívio descontraído, refazente.

Avaliemos se, por vezes, nossos comentários inapropriados não nos tornam pessoas desagradáveis, que estragam momentos que deveriam ser de alegria, de lazer.

Estamos tão atentos às falhas dos outros que não percebemos como somos inconvenientes, em ocasiões que deveriam ser encontros felizes.

E afinal, de que valerá a observação maldosa simplesmente feita pelo prazer de criticar?

Se o alvo de nossos reproches não está sob nossos cuidados, não somos responsáveis pelas suas ações. Que bem fará, então, que nos detenhamos a apontá-los?

Melhor seria se o que descobrimos de inadequado, de ruim no outro, nos pudesse servir de referencial para que não nos portemos de igual forma.

Será que não costumamos cometer aqueles mesmos desacertos?

Ideal que utilizemos nossa capacidade de julgamento, de avaliação e nosso rigor conosco mesmo.

Tal qual o conselho de Jesus àqueles que desejavam apedrejar a mulher adúltera porque a flagraram em erro, analisemo-nos antes de tudo.

Reflitamos se não erramos nas nossas relações, na educação de nossos filhos, no trato social.

Após essa análise, utilizemos das falhas alheias como lição para nós mesmos.

Redação do Momento Espírita
Em 31.5.2025.

Pílulas Inspiradoras - Liberte-se do que te faz mal...

href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6uj1sx0jLSLQjKg1rwPlhDYNAkGeSiJbBLYArYRucfA3vlNdq_xHnF6-3rJG8Ks5p54bUwNGxiKKKprz7Ej2nSMDE8e-LAxA9dkhkkGA1aYsYSTQ4aPVGp_KZFOyps8rTt8CGhvlg7WThz8KEeYNI-ztGkj0znxmpmIRlfpHw5qdDp9Ff2EDcfhgI/s917/Imagem%20do%20WhatsApp%20de%202023-05-13%20%C3%A0%28s%29%2007.40.37.jpg" style="display: block; padding: 1em 0px; text-align: center;">Ouça aqui 👇👇👇

sexta-feira, 30 de maio de 2025

Pílulas Inspiradoras Noturna - Gostaria muito de entender por que alguns sofrimentos se repetem?


Ouça aqui 👇👇👇

Momento Espírita - Baixas


Ouça aqui 👇👇👇

Baixas

Quando a guerra entre dois países tem início, o mundo inteiro fica atento aos noticiários e quase todos os meios de comunicação divulgam os fatos, com incrível rapidez.

O silvar dos mísseis, a fumaça, misturada com a claridade provocada pelas explosões, são imagens que atemorizam.

Os pontos atingidos pelos bombardeios, os reféns, a posição das tropas, civis feridos, soldados mortos, aeronaves abatidas.

Afirmamos que a cobertura jornalística está cumprindo o seu papel.

Passados alguns dias, no entanto, os que somente acompanhamos o confronto a distância, vamos diminuindo nosso interesse.

Principalmente porque, distantes, não ouvimos o estrondo das explosões, nem os gritos de dor e desespero, nem o odor fétido dos corpos em decomposição.

Contudo, há uma realidade ainda mais terrível.

É algo tão cruel que, se mostrado, talvez mudasse o rumo dos acontecimentos.

É o desespero e a sensação de impotência dos pais, dos cônjuges, dos familiares dos soldados enviados para as frentes de batalha.

São os sentimentos dos jovens que são arrancados do conforto de seus lares e empurrados para morrer, numa guerra que não provocaram.

Se pudéssemos ouvir e sentir seus gemidos de pavor ante a escuridão, seus medos, suas inseguranças, seus prantos silenciosos de saudades dos seus amores...

É impossível imaginar o que seja o tormento da fome, da sede, do sono, do cansaço, aliado ao temor de um ataque surpresa do inimigo.

Se pudéssemos registrar a agonia de filhos perdidos em meio à paisagem devastada pelos ataques, à procura de pais cujos corpos jazem sob escombros, cinzas e sangue...

Como não são registrados esses sentimentos, ninguém toma conhecimento, a não ser por aqueles que os estão padecendo.

Quando, por fim, o pavor do combatente é silenciado pelo manto escuro da morte, é registrado apenas como uma baixa a mais.

Sua existência foi interrompida, seus sonhos violentados, seus sentimentos desconsiderados. Mas, isso foi apenas mais uma baixa.

Como dizer a uma mãe ou a um pai que aquele filho ou filha, que há pouco cantarolava pela casa, agora representa somente mais um número na triste estatística das baixas nos campos de batalha?

Para os que decidiram pela guerra, sacrificar seus cidadãos em nome das causas que afirmam defender, é mais importante do que vidas humanas.

Como cidadãos dessa grande aldeia chamada Terra, é importante pensarmos sobre essas questões que tanto entristecem aqueles que realmente desejamos a paz.

Ouvindo tudo isso, talvez nos perguntemos: Mas, afinal o que podemos fazer, agora, para mudar a situação?

Não detemos poder de decisão na mesa das negociações, não temos voz para interferir na consciência desses a quem incumbe a definição de um cessar fogo.

Podemos, no entanto, enviar, através de uma oração sincera, as nossas melhores vibrações de paz em favor, primeiro, dos que mais precisam: os responsáveis por essas insanidades.

Segundo, por aqueles que sofrem a consequência dessas atrocidades.

Pensemos nisso. E façamos a nossa parte.

Redação do Momento Espírita
Em 30.5.2025

Pílulas Inspiradoras - Como agir na hora de provas que não podemos resolver, de imediato...

href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6uj1sx0jLSLQjKg1rwPlhDYNAkGeSiJbBLYArYRucfA3vlNdq_xHnF6-3rJG8Ks5p54bUwNGxiKKKprz7Ej2nSMDE8e-LAxA9dkhkkGA1aYsYSTQ4aPVGp_KZFOyps8rTt8CGhvlg7WThz8KEeYNI-ztGkj0znxmpmIRlfpHw5qdDp9Ff2EDcfhgI/s917/Imagem%20do%20WhatsApp%20de%202023-05-13%20%C3%A0%28s%29%2007.40.37.jpg" style="display: block; padding: 1em 0px; text-align: center;">Ouça aqui 👇👇👇

Recorte de Palestras - José e Maria - Haroldo Dutra Dias



 Ouça aqui 👇👇👇


Assista a palestra (em áudio) na íntegra aqui 👇👇👇



Café com Espiritismo - Paz de Espírito - Melissa dos Santos - Áudio 597



Ouça aqui 👇👇👇

1 Minuto para a Felicidade - Nariz Entupido


Ouça aqui 👇👇👇

Áudiolivro E a Vida Continua - Áudio 05

No 13º volume da Coleção A vida no mundo espiritual, o Espírito André Luiz apresenta as histórias de Ernesto e Evelina, indivíduos adoentados que se conhecem às vésperas de serem submetidos a cirurgias de alto risco. Ele, um livre-pensador maduro, ela, uma jovem e fervorosa esposa católica. Logo, ambos descobrirão que a enfermidade que compartilham é apenas o início de uma incrível trajetória de amor, amizade, esperança e fé, rumo ao progresso e à realização espiritual. Trata-se de um livro que apresenta o retrato da criatura ao desencarnar e mostra como a vivência dos habitantes do plano espiritual está relacionada com sua condição mental, além de ensinar a importância da prática da reforma íntima, na certeza de que a vida continua além da morte, permitindo que cada um de nós seja capaz de traçar novas diretrizes para sua própria conduta. Mais uma linda obra concebida com a ajuda do médium Francisco Cândido Xavier.

Livro: E a Vida Continua

Espírito: André Luiz

Médium: Francisco Cândido Xavier

Ouça aqui 👇👇👇


 

Rádionovela Um Roqueiro no Além - Áudio 05 - Final


 Roqueiro famoso, surpreendido pela morte prematura causada pelo uso abusivo de álcool e de drogas, se vê diante de uma realidade que jamais imaginara. Seus

depoimentos, com certeza, servirão de alerta para muitos pais, cujos filhos são órfãos de carinho e compreensão. E servirão também aos jovens que ainda acham que a vida é uma eterna brincadeira.
Livro: Um Roqueiro no Além
Espírito: Zílio
Médium: Nelson Moraes












Ouça aqui 👇👇👇

Áudio Livro Paulo e Estêvão - Áudio 84


 O romance Paulo e Estêvão ainda é considerado uma obra prima da parceria entre o Espírito Emmanuel e o médium Francisco Cândido Xavier. São milhares de exemplares publicados pela FEB sobre o fariseu Paulo de Tarso, obstinado perseguidor de cristãos que se converteu ao trabalho em prol do Cristianismo e transformou sua vida em um exemplo de luta, fé e amor. Presença constante entre os mais vendidos, o livro mostra a relação entre Paulo e o apedrejamento de Estêvão — o primeiro mártir do Cristianismo.
Livro: Paulo e Estevão
Espírito: Emmanuel
Médium: Francisco Cândido Xavier









Ouça aqui 👇👇👇

quinta-feira, 29 de maio de 2025

Pílulas Inspiradoras Noturna - Qualquer animal pode nos ajudar na auto-cura? Eu amo animais diferentes do tradicional....


Ouça aqui 👇👇👇

Momento Espírita - Refazendo os Caminhos


Ouça aqui 👇👇👇

Refazendo os Caminhos

Refiz os caminhos de outrora.

Voltei a ser menino, depois fui moço e enfim, maturidade.

Contornei os antigos charcos recordando quão fácil é se perder no lodo.

Abracei os adversários do tempo passado e os fiz amigos, sem perceberem quem eu era.

Protegi os que antes havia relegado ao abandono, fazendo-os mais importantes do que eu.

Ensinei meu ego a se calar e a contemplar.

Arrumei a sala para que o self pudesse se sentir confortável e contar histórias de Deus.

Refiz os caminhos de outrora.

Vesti-me de eu profundo e ganhei novo sentido.

Despedi-me do que era excesso.

Tomei novo mapa nas mãos.

Jesus como Modelo.

O amor como missão.

*   *   *

O dia que entendermos quão bela é a proposta da reencarnação, daremos passo decisivo para estarmos mais próximos do Criador.

Falta Deus ao homem materialista. Falta Deus à alma imediatista, seduzida pelas armadilhas do desejo, do prazer a qualquer custo.

Há uma desconexão tão grave e de tanto tempo que esse reconectar também exige um trabalho longo e dedicação.

Curioso, pois não se trata de se conectar com um Deus lá fora, o Deus gigante, o Deus implacável em Seu trono espetacular.

Trata-se da conexão íntima de cada um.

Esse caminho vai se dando na medida da compreensão das Suas leis, a forma com que o Criador atua no Universo, os Seus mecanismos sublimes.

A lei da reencarnação é um deles.

O mesmo ser tendo diversas oportunidades, diversificadas experiências, em papéis distintos, para se desenvolver em todas as áreas do conhecimento e da moralidade.

Uma proposta inigualável, somente podendo ser estabelecida por um Ser extraordinário, único, onipotente!

Vestimos novos corpos, renascemos em novas famílias, com novos nomes, novas culturas, propondo-nos a um curso intensivo para nos melhorarmos, intelectual e moralmente.

Nesse processo, aproveitamos para fazer reajustes. Aparar arestas, quitar débitos adquiridos pela lei de causa e efeito, que nos faz responsáveis pelos nossos atos, obrigando-nos a colher o que plantamos.

Voltamos a ser estranhos uns aos outros. Natural. Muito melhor começar do zero, com nova identidade, amar como se fosse a primeira vez.

Os anos na Terra vão juntando o eu antigo com o eu novo.

Vão reunindo os afins e os adversários, dando-lhes as chances de retomar os caminhos.

Lembremos disso. A reencarnação nos propõe refazer caminhos.

Quando voltarmos a pender para nossos maiores vícios morais, quando estivermos a ponto de cair mais uma vez, recordemos da proposta do Criador: refazer caminhos.

É uma nova chance. Não a desperdicemos.

Hoje temos condições de sermos seres despertos, mais donos de nossos destinos, donos de nós mesmos quando nos aplicamos à tarefa do autoconhecimento.

Temos um Mestre, Modelo e Guia para as ações e pensamentos.

Não nos permitamos continuar a ser o que éramos. Nada na natureza permanece igual, tudo se renova. E a nova vida é o convite para fazermos o mesmo.

Vamos refazer os caminhos!

Redação do Momento Espírita, com base no poema
 Refazendo caminhos, de Andrey Cechelero.
Em 29.5.2025.

Pílulas Inspiradoras - Uma das Pílulas mais importantes que já gravei...O maior poder que você pode desenvolver!

href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6uj1sx0jLSLQjKg1rwPlhDYNAkGeSiJbBLYArYRucfA3vlNdq_xHnF6-3rJG8Ks5p54bUwNGxiKKKprz7Ej2nSMDE8e-LAxA9dkhkkGA1aYsYSTQ4aPVGp_KZFOyps8rTt8CGhvlg7WThz8KEeYNI-ztGkj0znxmpmIRlfpHw5qdDp9Ff2EDcfhgI/s917/Imagem%20do%20WhatsApp%20de%202023-05-13%20%C3%A0%28s%29%2007.40.37.jpg" style="display: block; padding: 1em 0px; text-align: center;">Ouça aqui 👇👇👇

Ao Encontro de Jesus - Eu Sou - Áudio 59


Ouça aqui 👇👇👇

Café com Espiritismo - Tua Conduta - Lusiane Bahia - Áudio 596



Ouça aqui 👇👇👇

1 Minuto para a Felicidade - Pássaro sem Ninho


Ouça aqui 👇👇👇

Áudiolivro E a Vida Continua - Áudio 04

No 13º volume da Coleção A vida no mundo espiritual, o Espírito André Luiz apresenta as histórias de Ernesto e Evelina, indivíduos adoentados que se conhecem às vésperas de serem submetidos a cirurgias de alto risco. Ele, um livre-pensador maduro, ela, uma jovem e fervorosa esposa católica. Logo, ambos descobrirão que a enfermidade que compartilham é apenas o início de uma incrível trajetória de amor, amizade, esperança e fé, rumo ao progresso e à realização espiritual. Trata-se de um livro que apresenta o retrato da criatura ao desencarnar e mostra como a vivência dos habitantes do plano espiritual está relacionada com sua condição mental, além de ensinar a importância da prática da reforma íntima, na certeza de que a vida continua além da morte, permitindo que cada um de nós seja capaz de traçar novas diretrizes para sua própria conduta. Mais uma linda obra concebida com a ajuda do médium Francisco Cândido Xavier.

Livro: E a Vida Continua

Espírito: André Luiz

Médium: Francisco Cândido Xavier

Ouça aqui 👇👇👇


 

Rádionovela Um Roqueiro no Além - Áudio 04


 Roqueiro famoso, surpreendido pela morte prematura causada pelo uso abusivo de álcool e de drogas, se vê diante de uma realidade que jamais imaginara. Seus

depoimentos, com certeza, servirão de alerta para muitos pais, cujos filhos são órfãos de carinho e compreensão. E servirão também aos jovens que ainda acham que a vida é uma eterna brincadeira.
Livro: Um Roqueiro no Além
Espírito: Zílio
Médium: Nelson Moraes












Ouça aqui 👇👇👇

Áudio Livro Paulo e Estêvão - Áudio 83


 O romance Paulo e Estêvão ainda é considerado uma obra prima da parceria entre o Espírito Emmanuel e o médium Francisco Cândido Xavier. São milhares de exemplares publicados pela FEB sobre o fariseu Paulo de Tarso, obstinado perseguidor de cristãos que se converteu ao trabalho em prol do Cristianismo e transformou sua vida em um exemplo de luta, fé e amor. Presença constante entre os mais vendidos, o livro mostra a relação entre Paulo e o apedrejamento de Estêvão — o primeiro mártir do Cristianismo.
Livro: Paulo e Estevão
Espírito: Emmanuel
Médium: Francisco Cândido Xavier









Ouça aqui 👇👇👇

quarta-feira, 28 de maio de 2025

Pílulas Inspiradoras Noturna - Meu filho não quer fazer Evangelho e está em fase difícil. O amigo se suicidou...O que eu faço?


Ouça aqui 👇👇👇

Momento Espírita - Sócrates e a Imortalidade da Alma


Ouça aqui 👇👇👇

Sócrates e a Imortalidade da Alma

No ano 399 a.C., quinhentos e um membros do Tribunal dos Heliastas, da democrática cidade grega Atenas, reuniram-se para o julgamento do filósofo Sócrates.

O pensador era acusado de recusar os deuses do Estado e de corromper a juventude.

Figura muito controversa, Sócrates era admirado por uns, criticado por outros.

Tinha costume de andar pelas ruas com grupos de jovens, ensinando-os a pensar, a questionar seus próprios conhecimentos sobre as coisas e sobre si mesmos.

Desenvolveu a arte do diálogo, a maiêutica, o momento do parto intelectual, da procura da verdade no interior do homem.

Seus dizeres só sei que nada sei representam a sua sabedoria, reconhecendo que precisava aprender, buscar a verdade.

Por isso foi sábio. Seus exemplos de conduta moral são inigualáveis.

Frente a seus acusadores, foi capaz de deixar lições importantíssimas, como quando afirmou:

Não tenho outra ocupação senão a de vos persuadir a todos, tanto velhos como novos, de que cuideis menos de vossos corpos e de vossos bens do que da perfeição de vossas almas.

Ele foi condenado à morte. A maioria esperava que ele procurasse negociar sua pena, assumindo o crime, e tentasse livrar-se da punição capital, com o pagamento de algumas moedas.

Com certeza, todos sairiam com as consciências menos culpadas.

Todos menos Sócrates, que de forma alguma permitiu-se ir contra seus princípios de moralidade. Assim, aceitou a pena imposta.

Preso por cerca de quarenta dias, teve chance de escapar, dado que seus amigos conseguiram uma forma ilícita de dar-lhe a liberdade.

Não a aceitou. Não permitiu ser desonesto com a lei, por mais que fosse injusta a condenação.

Foram extremamente tranquilos seus últimos instantes na Terra.

Uma calma espantosa invadiu seu semblante, causando admiração aos que o visitavam.

Indagado a respeito de tal sentimento, declarou:

Todo homem que chega aonde vou agora, que enorme esperança não terá de que possuirá ali o que buscamos nesta vida com tanto trabalho!

Este é o motivo de que esta viagem que me ordenam me traz tão doce esperança.

Sócrates tinha a certeza íntima da Imortalidade da alma, e deixou isso bem claro em seus diálogos.

A perspicácia de seus pensamentos e reflexões havia chegado a essa conclusão lógica.

O grande filósofo partiu, certo de que continuaria seu trabalho, de que prosseguiria pensando, dialogando, e de que desvendaria um novo mundo, uma nova perspectiva da vida, que é uma só, sem morte, sem destruição.

* * *

O codificador da Doutrina Espírita perguntou aos imortais:

No momento da morte, qual o sentimento que domina a maioria dos homens: a dúvida, o medo ou a esperança?

Os benfeitores espirituais responderam:

A dúvida para os descrentes endurecidos; o medo para os culpados; a esperança para os homens de bem.

Que possamos nós, como o grego Sócrates, deixar este mundo, de maneira serena, com o coração repleto de esperança.

Sobretudo com a inabalável certeza de que apenas mudamos de cenário. E assumiremos a nossa Imortalidade, prosseguindo a viver.

Redação do Momento Espírita, com base no livro O Fédon,
 de Platão, Coleção Filosofia - Textos nº 4. ed. Porto; no
 livro Apologia de Sócrates, de Platão, Coleção Aos
 pensadores, ed. Nova Cultural; transcrição da questão
 961, de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, ed. FEB.
Em 28.5.2025

Pílulas Inspiradoras - Cuidado com as diversas formas de indiferença...

href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6uj1sx0jLSLQjKg1rwPlhDYNAkGeSiJbBLYArYRucfA3vlNdq_xHnF6-3rJG8Ks5p54bUwNGxiKKKprz7Ej2nSMDE8e-LAxA9dkhkkGA1aYsYSTQ4aPVGp_KZFOyps8rTt8CGhvlg7WThz8KEeYNI-ztGkj0znxmpmIRlfpHw5qdDp9Ff2EDcfhgI/s917/Imagem%20do%20WhatsApp%20de%202023-05-13%20%C3%A0%28s%29%2007.40.37.jpg" style="display: block; padding: 1em 0px; text-align: center;">Ouça aqui 👇👇👇

Conversa Amiga - Para Libertar-nos - Áudio 302


Ouça aqui 👇👇👇

Café com Espiritismo - Convite ao Estudo - Larissa Chaves - Áudio 595



Ouça aqui 👇👇👇

1 Minuto para a Felicidade - Caixa de ferramentas


Ouça aqui 👇👇👇

Rádionovela Chico, o Cisco de Deus - Áudio 03 - Final

Cisco Cândido Xavier – de Umberto Fabbri – revela o quanto ainda há por descobrir em torno daquele que se considerava, simplesmente, “um cisco”. Incentivado por bons amigos dos dois lados da vida, Fabbri abre o coração e divide com o leitor valiosas lições de espiritualidade, colecionadas ao longo de anos de convivência com o inesquecível médium das Minas Gerais. Entre dois mundos, Chico Xavier – manso, humilde e puro de coração – partilhava generosamente com aqueles que o rodeavam o conhecimento e as experiências que vivenciava. Umberto Fabbri, tão próximo dele, foi um daqueles que as vislumbraram. Hoje, finalmente, partilhamos deste tesouro de luz, prodigamente distribuído nas páginas de Cisco Cândido Xavier, o Cisco de Deus…Afonso Moreira Jr. 
Livro: Cisco Cândido Xavier
Radionovela Chico, o Cisco de Deus
Autor: Umberto Fabbri
Ouça aqui 👇👇👇

 

Áudiolivro E a Vida Continua - Áudio 03

No 13º volume da Coleção A vida no mundo espiritual, o Espírito André Luiz apresenta as histórias de Ernesto e Evelina, indivíduos adoentados que se conhecem às vésperas de serem submetidos a cirurgias de alto risco. Ele, um livre-pensador maduro, ela, uma jovem e fervorosa esposa católica. Logo, ambos descobrirão que a enfermidade que compartilham é apenas o início de uma incrível trajetória de amor, amizade, esperança e fé, rumo ao progresso e à realização espiritual. Trata-se de um livro que apresenta o retrato da criatura ao desencarnar e mostra como a vivência dos habitantes do plano espiritual está relacionada com sua condição mental, além de ensinar a importância da prática da reforma íntima, na certeza de que a vida continua além da morte, permitindo que cada um de nós seja capaz de traçar novas diretrizes para sua própria conduta. Mais uma linda obra concebida com a ajuda do médium Francisco Cândido Xavier.

Livro: E a Vida Continua

Espírito: André Luiz

Médium: Francisco Cândido Xavier

Ouça aqui 👇👇👇


 

Rádionovela Um Roqueiro no Além - Áudio 03


 Roqueiro famoso, surpreendido pela morte prematura causada pelo uso abusivo de álcool e de drogas, se vê diante de uma realidade que jamais imaginara. Seus

depoimentos, com certeza, servirão de alerta para muitos pais, cujos filhos são órfãos de carinho e compreensão. E servirão também aos jovens que ainda acham que a vida é uma eterna brincadeira.
Livro: Um Roqueiro no Além
Espírito: Zílio
Médium: Nelson Moraes












Ouça aqui 👇👇👇

Áudio Livro Paulo e Estêvão - Áudio 82


 O romance Paulo e Estêvão ainda é considerado uma obra prima da parceria entre o Espírito Emmanuel e o médium Francisco Cândido Xavier. São milhares de exemplares publicados pela FEB sobre o fariseu Paulo de Tarso, obstinado perseguidor de cristãos que se converteu ao trabalho em prol do Cristianismo e transformou sua vida em um exemplo de luta, fé e amor. Presença constante entre os mais vendidos, o livro mostra a relação entre Paulo e o apedrejamento de Estêvão — o primeiro mártir do Cristianismo.
Livro: Paulo e Estevão
Espírito: Emmanuel
Médium: Francisco Cândido Xavier









Ouça aqui 👇👇👇

terça-feira, 27 de maio de 2025

Pílulas Inspiradoras Noturna - Como melhorar de vida se por mais que eu tente as coisas não saem do lugar...


Ouça aqui 👇👇👇

Momento Espírita - A Lista Querido Faz


Ouça aqui 👇👇👇

A Lista Querido Faz

Tudo começou quando ela chegou em casa, depois da noite exaustiva de trabalho, e não encontrou as compras do supermercado e tudo o mais que precisava.

Trabalhando em horários distintos, ela à noite e o marido durante o dia, listara alguns itens para que ele providenciasse.

Nada fora feito. Irritou-se com tanta desconsideração.

Como podia não ajudá-la? Quando ele se levantou e se preparou para o novo dia de trabalho, encontrou uma enorme geleira no minúsculo apartamento.

Sempre havia um beijo, um abraço, algo para comemorar o reencontro rápido, antes das horas de atividade profissional.

Nesse dia, ela dormia... no sofá da sala.

Assim foi no seguinte e no outro. No final de semana, quando se encontraram para as horas de lazer, convivência amorosa, o clima gélido continuava.

Ele insistiu para que ela se explicasse e um vulcão explodiu. Reclamações e mais reclamações. Quando ela parou para respirar, antes de continuar a despejar lavas de queixas, ele perguntou:

Você está zangada por causa da lista Querido faz?

Ele não gostara que ela lhe designasse tarefas a realizar, durante o dia, em seus intervalos.

Fora criado órfão de mãe, numa casa com mais três irmãos. A ordem ali era cada um por si, porque o pai tinha um regime de trabalho insano.

Sua grande indagação, agora, era por que ela tinha de deixar para ele uma lista Querido faz.

Por sua vez, tendo saído muito cedo de casa para cursar a faculdade, trabalhar, ela esperava encontrar no marido a mão forte que não somente a protegeria, mas a auxiliaria em tudo que há muito vinha fazendo sozinha.

Expectativas...

*   *   *

O matrimônio marca o início de um futuro compartilhado.

É fundamental estar ciente de que esse caminho pode ser desafiador, especialmente quando cada um traz hábitos diferentes de suas famílias de origem.

Essencial que ambos estejam dispostos a se adaptar e a cooperar. O casamento é uma parceria, na qual cada um deve ser o braço forte do outro, oferecendo apoio, compreensão e respeito mútuo.

Importante reconhecer a bagagem exclusiva de cada um, moldada por suas experiências familiares.

É preciso ouvir o par, compartilhando sonhos e medos. Dispor-se a ceder e a negociar, buscando soluções.

Estabelecer uma divisão justa das responsabilidades domésticas e financeiras, evitando sobrecarregar um dos lados. A dose deve ser de colaboração mútua.

Afinal, a construção de um relacionamento sólido leva tempo e exige paciência. Utilizar compreensão com os erros e limitações do outro, disposição para perdoar e recomeçar sempre que necessário.

*   *   *

Bom, o casal da história acabou descobrindo que o amor é a base de um relacionamento duradouro. Gestos de carinho, respeito e admiração precisam ser cultivados.

E, numa noite, quando ela chegou em casa, encontrou, disposta na porta da geladeira a lista Querida faz.

Riu da situação. Entendeu a mensagem porque a vida a dois é uma aventura incrível, cheia de aprendizado e crescimento mútuo.

E, para se viver bem, é preciso saber lidar até mesmo com uma lista de tarefas.

Faz parte do show da vida a dois.

Redação do Momento Espírita
Em 27.5.2025

Pílulas Inspiradoras - Preste atenção aos sinais de Deus ao seu lado!

href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6uj1sx0jLSLQjKg1rwPlhDYNAkGeSiJbBLYArYRucfA3vlNdq_xHnF6-3rJG8Ks5p54bUwNGxiKKKprz7Ej2nSMDE8e-LAxA9dkhkkGA1aYsYSTQ4aPVGp_KZFOyps8rTt8CGhvlg7WThz8KEeYNI-ztGkj0znxmpmIRlfpHw5qdDp9Ff2EDcfhgI/s917/Imagem%20do%20WhatsApp%20de%202023-05-13%20%C3%A0%28s%29%2007.40.37.jpg" style="display: block; padding: 1em 0px; text-align: center;">Ouça aqui 👇👇👇

Palavras para a Alma - A Força da Paciência - Capítulo 4 - Áudio 296


 Ouça aqui 👇👇👇

Café com Espiritismo - Pedi e vos será dado - Gustavo Silveira - Áudio 594



Ouça aqui 👇👇👇

1 Minuto para a Felicidade - Autossabotagem


Ouça aqui 👇👇👇

Rádionovela Chico, o Cisco de Deus - Áudio 02

Cisco Cândido Xavier – de Umberto Fabbri – revela o quanto ainda há por descobrir em torno daquele que se considerava, simplesmente, “um cisco”. Incentivado por bons amigos dos dois lados da vida, Fabbri abre o coração e divide com o leitor valiosas lições de espiritualidade, colecionadas ao longo de anos de convivência com o inesquecível médium das Minas Gerais. Entre dois mundos, Chico Xavier – manso, humilde e puro de coração – partilhava generosamente com aqueles que o rodeavam o conhecimento e as experiências que vivenciava. Umberto Fabbri, tão próximo dele, foi um daqueles que as vislumbraram. Hoje, finalmente, partilhamos deste tesouro de luz, prodigamente distribuído nas páginas de Cisco Cândido Xavier, o Cisco de Deus…Afonso Moreira Jr. 
Livro: Cisco Cândido Xavier
Radionovela Chico, o Cisco de Deus
Autor: Umberto Fabbri
Ouça aqui 👇👇👇

 

Áudiolivro E a Vida Continua - Áudio 02

No 13º volume da Coleção A vida no mundo espiritual, o Espírito André Luiz apresenta as histórias de Ernesto e Evelina, indivíduos adoentados que se conhecem às vésperas de serem submetidos a cirurgias de alto risco. Ele, um livre-pensador maduro, ela, uma jovem e fervorosa esposa católica. Logo, ambos descobrirão que a enfermidade que compartilham é apenas o início de uma incrível trajetória de amor, amizade, esperança e fé, rumo ao progresso e à realização espiritual. Trata-se de um livro que apresenta o retrato da criatura ao desencarnar e mostra como a vivência dos habitantes do plano espiritual está relacionada com sua condição mental, além de ensinar a importância da prática da reforma íntima, na certeza de que a vida continua além da morte, permitindo que cada um de nós seja capaz de traçar novas diretrizes para sua própria conduta. Mais uma linda obra concebida com a ajuda do médium Francisco Cândido Xavier.

Livro: E a Vida Continua

Espírito: André Luiz

Médium: Francisco Cândido Xavier

Ouça aqui 👇👇👇


 

Rádionovela Um Roqueiro no Além - Áudio 02


 Roqueiro famoso, surpreendido pela morte prematura causada pelo uso abusivo de álcool e de drogas, se vê diante de uma realidade que jamais imaginara. Seus

depoimentos, com certeza, servirão de alerta para muitos pais, cujos filhos são órfãos de carinho e compreensão. E servirão também aos jovens que ainda acham que a vida é uma eterna brincadeira.
Livro: Um Roqueiro no Além
Espírito: Zílio
Médium: Nelson Moraes












Ouça aqui 👇👇👇

Áudio Livro Paulo e Estêvão - Áudio 81


 O romance Paulo e Estêvão ainda é considerado uma obra prima da parceria entre o Espírito Emmanuel e o médium Francisco Cândido Xavier. São milhares de exemplares publicados pela FEB sobre o fariseu Paulo de Tarso, obstinado perseguidor de cristãos que se converteu ao trabalho em prol do Cristianismo e transformou sua vida em um exemplo de luta, fé e amor. Presença constante entre os mais vendidos, o livro mostra a relação entre Paulo e o apedrejamento de Estêvão — o primeiro mártir do Cristianismo.
Livro: Paulo e Estevão
Espírito: Emmanuel
Médium: Francisco Cândido Xavier









Ouça aqui 👇👇👇

segunda-feira, 26 de maio de 2025

Pílulas Inspiradoras Noturna - Até quando é minha responsabilidade fazer as pazes com o parente que briguei?


Ouça aqui 👇👇👇

Momento Espírita - Sorrisos e Angústias


Ouça aqui 👇👇👇

Sorrisos e Angústias

Quem observa o seu semblante jovial, quem admira o seu sorriso espontâneo, de forma alguma perceberá as sombras da angústia que se agasalham nas paisagens das suas emoções.

A maneira como expressa alegria não deixa lugar para os conflitos que o asfixiam interiormente, fazendo-o sofrer quando a sós.

A aura de bem-estar que o envolve demonstra que navega sobre águas claras, quando experimenta o mar revoltoso dos sentimentos íntimos.

Muitos amigos invejam a sua existência tranquila e formosa, sem saberem das turbações que o sacodem e do desespero que, às vezes, pensa que não mais conseguirá ocultar.

O caminho de todo lutador do bem é áspero e de acesso difícil em razão dos desafios que surgem em cada trecho da jornada.

Gostaria de abrir o coração dorido, narrando as suas frustrações e anseios nobres, no entanto, todos lhe exigem atenção, tempo integral e expressão de felicidade.

*   *   *

Para esse coração, declaramos: Você é forte e abnegado, mas é, também, humano.

A Terra não é um paraíso nem um presídio, mas um educandário, assinalado por experiências diversas, nas quais se lapidam as imperfeições e se aprimoram as tendências nobres.

Se vivêssemos nos queixando, apresentando nossos erros, remorsos, arrependimentos e culpas, haveria mais sombra ainda dominando a existência.

Não há necessidade do lamento constante e da vida arrastada, sem dúvida.

Por outro lado, não precisamos carregar todo peso sozinhos. Se estamos aqui numa escola, por que não aprender em toda situação?

Dessa maneira, lembre-se: Você é filho de Deus, que o ama e o espera.

Conte com Ele, avançando no roteiro que lhe aguarda, à frente, sem culpas.

Conte também com Jesus, o amigo sempre presente, e todos os Seus dedicados missionários do invisível.

Mantenha sintonia mental com eles diariamente. Estão na retaguarda, apoiando as suas iniciativas da seara do amor, contando com a mão de obra dedicada que você pode oferecer.

Não deixe de manter diálogo com aqueles que o conhecem mais a fundo; com aqueles que abraçam tarefas similares no bem; com aqueles que partilham, muitas vezes, das mesmas angústias.

A troca é fundamental. Primeiro, para que perceba que não é o único a sofrer, a afligir-se com essa ou aquela questão da existência terrestre.

Segundo, porque, às vezes, as respostas estão próximas mas não as enxergamos, por causa das nossas limitações. É nesse contexto que entra o amor do próximo a nos iluminar.

Vivemos entre sorrisos e angústias, claro e escuro, sombra e luz, exatamente como as mais belas telas dos mestres pintores.

Assim nos fazemos obras de arte, assim vamos sendo aformoseados, com o mesmo cuidado com o qual os virtuoses tratam suas criações.

Hoje, estamos apoiados com segurança no cavalete do planeta Terra.

A mão do artista, que nunca nos abandona, ora está na tinta, ora na tela. O pincel que aplica as cores necessárias nunca descansa.

E as tintas, cada vez mais belas e diversas, sempre surpreendem quem quer que contemple a obra magnífica.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 26, do
 livro Seja feliz hoje, pelo Espírito Joanna de Ângelis,
 psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL.
Em 26.5.2025.

Pílulas Inspiradoras - O AMOR CURA...

Ouça aqui 👇👇👇

Café com Espiritismo - Alguém inesquecível - William Jacob - Áudio 593



Ouça aqui 👇👇👇

1 Minuto para a Felicidade - Bolha no pé


Ouça aqui 👇👇👇

Rádionovela Chico, o Cisco de Deus - Áudio 01

Cisco Cândido Xavier – de Umberto Fabbri – revela o quanto ainda há por descobrir em torno daquele que se considerava, simplesmente, “um cisco”. Incentivado por bons amigos dos dois lados da vida, Fabbri abre o coração e divide com o leitor valiosas lições de espiritualidade, colecionadas ao longo de anos de convivência com o inesquecível médium das Minas Gerais. Entre dois mundos, Chico Xavier – manso, humilde e puro de coração – partilhava generosamente com aqueles que o rodeavam o conhecimento e as experiências que vivenciava. Umberto Fabbri, tão próximo dele, foi um daqueles que as vislumbraram. Hoje, finalmente, partilhamos deste tesouro de luz, prodigamente distribuído nas páginas de Cisco Cândido Xavier, o Cisco de Deus…Afonso Moreira Jr. 
Livro: Cisco Cândido Xavier
Radionovela Chico, o Cisco de Deus
Autor: Umberto Fabbri
Ouça aqui 👇👇👇

 

Áudiolivro E a Vida Continua - Áudio 01

No 13º volume da Coleção A vida no mundo espiritual, o Espírito André Luiz apresenta as histórias de Ernesto e Evelina, indivíduos adoentados que se conhecem às vésperas de serem submetidos a cirurgias de alto risco. Ele, um livre-pensador maduro, ela, uma jovem e fervorosa esposa católica. Logo, ambos descobrirão que a enfermidade que compartilham é apenas o início de uma incrível trajetória de amor, amizade, esperança e fé, rumo ao progresso e à realização espiritual. Trata-se de um livro que apresenta o retrato da criatura ao desencarnar e mostra como a vivência dos habitantes do plano espiritual está relacionada com sua condição mental, além de ensinar a importância da prática da reforma íntima, na certeza de que a vida continua além da morte, permitindo que cada um de nós seja capaz de traçar novas diretrizes para sua própria conduta. Mais uma linda obra concebida com a ajuda do médium Francisco Cândido Xavier.

Livro: E a Vida Continua

Espírito: André Luiz

Médium: Francisco Cândido Xavier

Ouça aqui 👇👇👇


 

Rádionovela Um Roqueiro no Além - Áudio 01


 Roqueiro famoso, surpreendido pela morte prematura causada pelo uso abusivo de álcool e de drogas, se vê diante de uma realidade que jamais imaginara. Seus

depoimentos, com certeza, servirão de alerta para muitos pais, cujos filhos são órfãos de carinho e compreensão. E servirão também aos jovens que ainda acham que a vida é uma eterna brincadeira.
Livro: Um Roqueiro no Além
Espírito: Zílio
Médium: Nelson Moraes












Ouça aqui 👇👇👇

Fim do Blog

  E aqui encerramos nossas postagens no blog Espiritismo Consolador. Mas continuaremos compartilhando os áudios no Spotify. Ouça a lá... htt...